Ignorância pouca é bobagem

Qualquer assunto que não esteja relacionado ao mercado de domínios poderá ser publicado nesta seção.
dormiu

Ignorância pouca é bobagem

Mensagem por dormiu » 18 Mai 2017, 17:40

Olá, domainers.
Segue screen de um contato que recebi essa semana:

Imagem

Trata-se de um domínio com 2 anos de registro - mas que passou a exibir a página de parking há alguns dias.

Conforme imaginei desde o início - dada a petulância do camarada -, ter respondido ao e-mail foi perda de tempo.

Como os amigos lidam com esse tipo de "cliente"?

Abraços e boas vendas!
Diego Toledo
twitter.com/dormiu

clica

Mensagem por clica » 18 Mai 2017, 22:04

Diego,

a negociação de um domínio é repleta de desafios: a) falta uma boa base para se precificar um domínio; b) falta de inteligência e visão por parte dos compradores; c) falta da verdade e coerência pela grande maioria -> quase sempre a argumentação começa com: "este domínio será usado em uma ONG sem fins lucrativos"; "quero somente para configurar uns e-mails"; "eu já tenho meu domínio principal, esse será acessório"; "minha empresa é pequena", ou "não tenho empresa," ou "estou começando agora", e etc.

mas o que me irrita mesmo, é quando vem com aquele papo de: "você esta fora da realidade" -> como sempre, o comprador, se colocando como dono da verdade e da situação -> aqui temos que concordar que a realidade não é a mesma para todos, R$ 100 reais ou R$ 1.000 pode significar muito para muitos -> e uma merreca para outros -> mas não se pode misturar as bolas -> a realidade do mercado de domínios não pode ser confundida com a realidade do comprador -> ai não vai rolar mesmo.

quando recebo este tipo de argumento, depois de apresentar o preço, já vou logo orientando o interessado a registrar o ".net.br" -> que em 99% dos casos esta disponível para registro por R$ 40,00 -> e fim de papo, quem estiver interessado mesmo acaba comprando, quem estava a fim de encher o saco nem retorna.

quem começa com este tipo de argumento, esta a fim de encher o saco, e geralmente não quer comprar nada.

abraço,

Jorge Oliveira
Imagem

dormiu

Mensagem por dormiu » 12 Jun 2017, 22:28

Dito e feito, Jorge. Só mais um desinformado dono da razão.

Por mais que eu tenha rejeição a responder contatos com esse tipo de abordagem, ainda insisto na tentativa de conscientizar o cliente sobre o mercado de domínios e a importância dos endereços. Mesmo assim, na maioria das vezes é caso perdido.

As argumentações "cabeludas" que você citou são realmente as mais clássicas, principalmente as com teor "filantrópico". Ultimamente tenho recebido um número maior de contatos interessados em domínios com a desculpa usá-los no "Projeto de Pesquisa" ou "TCC" da faculdade - para os quais nunca existe verba disponível, rs.

Nas próximas, adoto a sua prática e indico o registro em outro DPN sem pensar duas vezes.

Obrigado por enriquecer a discussão e desculpe a demora em responder.

Um abraço,
Diego.
Diego Toledo
twitter.com/dormiu

Responder